Tapetinho substituto de silicone para nail art!!

Oi tudo bem?

Hoje finalmente vai sair um post que queria fazer há muito tempo \0/

No começo do ano eu estava comentando na foto da Dani piuxa lá no Flickr sobre o tapetinho de silicone para nail art da DRK que ela tem e como é prático para fazer nossas manis e ela disse que existia um tapetinho para culinária que o pessoal falava que era a mesma coisa então eu fui atrás desse tal tapete porque queria testar e descobri que o preço dele era BEM mais barato que os tapetinhos de nail art por ai, só faltava eu testar para ver se era bom!!

107

Esse é meu tapetinho 🙂 escolhi na cor azul turquesa pois não tinha amarelo rs, mas tem em outras cores e modelos eu peguei esse que é liso e vem com as medidas nos cantos, achei ele por R$ 9,98 numa loja de R$ 1,99 na minha cidade (se você for pesquisar os preços de alguns tapetes de silicone para nail art vai ver que esse preço compensa muito).

E pra que serve esses tapetinho? Pra TUDO relacionado as unhas rsrs, mas não sei como ele é utilizado a cozinha já que é culinário eu acho que serve para confeitaria mas o meu é só para nails arts mesmo 🙂

Faz uns três meses que tenho ele e uso sempre…. Serve para fazer carimbadas invertidas, películas, aquela técnica dry marble, etc…

11111

Já mostrei carimbando nesse vídeo aqui:

Agora tem algumas dicas para utilizar que eu fui descobrindo enquanto usava:

1º para fazer películas (tanto usando o carimbo como no vídeo como também desenhando a mão livre) você deve usar uma base de unha incolor bem ralinha para tirar ele. O top coat ou roxinho deixa a película muito dura e não fica bom para transferir nas unhas!!

2º eu não tive problemas para carimbar direto no tapete mas tem carimbos que são muito molinhos e não transferem o desenho então é bom passar o esmalte incolor primeiro e depois carimbar por cima mas atenção não deixe o esmalte secar totalmente para carimbar se não a película vai grudar no carimbo rs não pode nem estar muito molhado nem seco de mais (espero que tenham entendido!!)

3º quando você tira sua película dele parece que fica uma bolha mas não está estragado o tapete absorve a umidade do esmalte mas quando ele secar volta tudo no lugar.

e por ultimo a limpeza e guarda-lo é muito simples você pode limpar o resto dos esmaltes com fita adesiva ou até mesmo com a acetona, eu já lavei ele na agua e também não estraga para guardar é que eu acabei deformando um pouquinho :/ porque eu enrolava e colocava no próprio tubo que ele veio e quando ia tirar acabava puxando e isso foi deixando ele bem maior ai parei de colocar na embalagem eu só enrolo e deixo solto sem encostar em nada porque ele toma forma dos objetos e pode ficar torto rs Ah não use palitos ou coisas cortantes perto dele!!

1111111

As VANTAGENS desse tapetinho de nail art são muito boas porque antes eu usava a caixinha de leite ou uma plaquinha de pvc para fazer minhas películas mas são muito demoradas para secar no silicone eu faço tudo muito mais rápido e pratico de limpar fora que dura muito mais!!

Eu espero que vocês tenham entendido tudo, pra quem leu muito obrigada rs. Por isso esse post não saia são muitos detalhes!!

Agora para finalizar tenho essa mani que fiz no tapetinho mas estava sem bateria e o vídeo dela saiu cortado mas tem algumas fotinhos para vocês:

111111111

Espero que tenham gostado, um beijinho e fiquem com Deus!!

117

“Ora, o mesmo Senhor da paz vos dê sempre paz de toda a maneira.O Senhor seja com todos vós.” 2 Tessalonicenses 3:16

 

 

 

 

 

 

5 pensamentos sobre “Tapetinho substituto de silicone para nail art!!

  1. Esses tapetes de silicone quebra um galho danado né. ..Também acabei achando outro no extra e não vi diferença nenhuma entre os dois tapetes uma dica muito valiosa pra fazer película eu não vivo sem. .Obrigado por se lembrar de mim. .Bjs Danipiuxa

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Dica para tirar mancha de esmalte de carimbo e tapete de silicone!! | Marina Raquel Nails

Deixe um comentário

